Escolas Solidárias – AE de Marvão com grau de Distinção

A EBI C/JI DE Ammaia- Portagem, escola sede do Agrupamento de Escolas de Marvão, participou pela quarta vez no Projeto “Escolas Solidárias”, promovido pela Fundação EDP. O referido projeto já na 8ª edição, tem envolvido escolas de todo o país.

     Nesta 8ª Edição de 513 escolas inscritas, 142 escolas foram qualificadas e 51 escolas entraram no Quadro de Honra, tendo a  EBI C/JI DE Ammaia- Portagem nesse Quadro com o grau de Distinção.

     Ao longo do ano letivo 2017/18 foram vários os alunos envolvidos ( organizados em três equipas) que,  com a colaboração de alguns professores, assistentes operacionais e em parceria e interação com várias Instituições do Concelho de Marvão desenvolveram várias ações de âmbito solidário que, no seu conjunto, contribuíram para conseguir a referida Distinção.   No dia 30 de maio de 2018, alguns alunos acompanhados pela coordenadora do Projeto no Agrupamento, por um elemento da direção e por uma assistente operacional, deslocaram-se a Lisboa onde participaram no Encontro Nacional, que decorreu no Teatro de Camões.  Os alunos gostaram muito e regressaram com vontade de dar continuidade ao projeto “Escolas Solidárias” desenvolvendo mais ações e atividades, onde a solidariedade, a ação e a interação com a comunidade é a regra e possibilita a diferença.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *